quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Curso de Condutores de Turismo de Aventura 2008



Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, aconteceu mais etapa do Curso de Condutores de Turismo de Aventura - Enfoque Terra - Habilitação Trilhas a Pé, na cidade de Osório/RS. Confira o relato.
Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, aconteceu mais etapa do Curso de Condutores de Turismo de Aventura - Enfoque Terra - Habilitação Trilhas a Pé, na cidade de Osório.
Esse módulo foi o específico de Trilhas a Pé, onde foram abordados, tipos de acampamentos, condução de trilhas, equipamento e a NBR 15398, entre outros assuntos relacionados com caminhadas. Fui recepcionado pelo Prof. Mês. Alcides, onde me levou para o hotel e o local onde aconteceu as aulas teóricas na sede do SEBRAE.

Sexta a noite e sábado o dia inteiro foram os conteúdos relacionados a NBR 15398, e no domingo a prática, sendo realizado uma trilha no Morro da Borússia, onde realizamos o nosso almoço de trilha a mais de 350 metros de altitude. A saída no domingo pela manhã foi em frente a sede do SEBRAE, indo direto para a escola Rural onde fizemos o aquecimento e começamos a grande aventura rumo ao topo da Borússia.

Durante toda a trilha nos acompanharam lindas araras, de cores diferentes. A Borússia é apenas um atrativo do litoral norte e fizemos a nossa prática ali, mas deixando um gostinho de quero mais para as outras cidade que também tem belos atrativos naturais.

Durante as aulas foram sorteados brindes (Squizers), cedido pela loja Big Wall que também disponibilizou equipamentos para ser mostrado na cadeira de equipamentos de caminhadas e acampamento.

A turma entre biólogos, educadores físicos, pedagoga e turismólogos mostraram que estão familiarizado com o assunto Turismo de Aventura, minha fala do Curso de Condutores de Turismo de Aventura - Enfoque Terra - Habilitação Trilhas a Pé, mas aconteceram outras abordagens por profissionais habilitados pelo 1º do Curso de Instrutores de Turismo de Aventura , realizado em Porto Alegre em 2004.

Para obterem maiores informações sobre o Curso de Condutores de Turismo Aventura entre em contato com a SETUR - DIPLAM através do fone 32885439, com Álvaro ou Bazotti.

Até o próximo curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário