quarta-feira, 10 de junho de 2015

10ª Jornada Saúde e Movimento com enfoque no Esporte Paralímpico.

SMEL promove 10ª Jornada Saúde e Movimento
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Universidade de Caxias do Sul, promove no mês de junho, a 10ª Jornada Saúde e Movimento. O evento tem como objetivo oportunizar a construção de conhecimentos teóricos e práticos de atividades físicas voltadas às pessoas com deficiências. A série de palestras também busca mobilizar os professores, estudantes e profissionais da área, sobre a importância de atividades esportivas e de lazer para pessoas com deficiência.
O evento deste ano terá um enfoque no Esporte Paralímpico, ampliando o conhecimento profissional e contribuindo para a consolidação de uma cultura paradesportiva na nossa cidade, indo ao encontro da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Brasil.
As capacitações também envolvem as atividades de lazer de dança e fusen, estimulando a atuação de futuros profissionais de educação física neste segmento do esporte e lazer.
O prazo para inscrições segue até o dia 09 de junho. Os inscritos vão poder participar de oficinas e também de palestras. Os participantes que obtiverem 75% de presença recebem certificado. Para os participantes de fora do município haverá disponibilidade de alojamentos.
Confira a programação completa:
Dia 16 de junho, terça-feira:
PALESTRAS:
8h30min às 11h30min: Movimento Paralímpico Brasileiro: Organização e Administração do Esporte Paralímpico no Brasil e no Mundo - Prof° Dr° Alberto Martins da Costa, coordenador da Academia Paralímpica Brasileira.
14h às 18h: Etiologia das Deficiências e Aspectos Gerais da Classificação Funcional nas Modalidades Paralímpica - Profª Drª Patricia Silvestre de Freitas, classificadora Internacional de Altetismo do CPB e Prof° Dr° Alberto Martins da Costa.
20h às 22h: Rio 2016: Expectativa Paralímpica Brasileira - Prof° Esp. Edilson Rocha, diretor técnico do CPB e chefe da Delegação Paralímpica Brasileira.
Dia 17 de junho, quarta-feira:
OFICINAS:
8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min: Atletismo Paralímpico - Profª Ms. Rosicler Ravache (CPB)
8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min: Festival Inclusivo de FUSEN - Vôlei de Balões Prof° Esp. Leandro Adami Gregoletto (SMEL)
13h30min às 17h30min: Natação Paralímpica - Profª Ms. Renata Ramos Goulart (UCS)
13h30min às 15h30min: Dança Integrada - Profª Drª Magda Amabile Biazus Bellini (UCS) ­­­

Nenhum comentário:

Postar um comentário