domingo, 25 de setembro de 2016

COPA CAMINHADORES – IV ETAPA ESTADUAL DE BOCHA ADAPTADA EM CADEIRA DE RODAS.

No sábado dia 03 de setembro, nas dependências da Sociedade Caça e Pesca e Tiro, localizado na cidade de Canoas, aconteceu a Copa Caminhadores e IV estadual de Bocha Adaptada Em Cadeira de Rodas pela Federação Gaúcha de Bocha.
Participaram 28 atletas e sete associações: ASADEPODE (Porto Alegre), LEME ( Novo Hamburgo), ASSAMPAR (Santa Maria), AABB (Lajeado), ACD ( Passo Fundo), SAAB ( Arroio do Sal) e INDEPENDENTE (Porto Alegre).
A ONG Caminhadores fez a logística e a coordenação compartilhada com a Federação Gaúcha de Bocha.
Na abertura do evento , tiveram a palavra as seguintes autoridades: Secretária Especial da Coordenadoria das Pessoas com Deficiência de Canoas sra. Rafaela Zappas, cice-prefeito de Arroio do Sal atleta Patrique Cipriano, sra. Marilu Mourão Diretora Técnica da FADERS, srs. Guacir Bueno e Jairo Genehr pela Federação Gaúcha de Bocha, sr. Antônio Kinho pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa de Canoas, professor Carlos Pinheiro titular do Conselho Municipal do Esporte de Porto Alegre,sr. Luis Carlos Diretor de Bocha de da Sociedade Caça e Pesca de Canoas e Rotechild Prestes presidente da ONG Caminhadores.
Na abertura a ONG Caminhadores prestou uma homenagem In Memorian , ao fundador da ACADEF entregando o troféu JORGE CARDOSO, recebido pelo Ricardo Cardoso e Tarcísio Cardozo representando a Associação Canoense de Deficientes Físicos.
Após o juramento do atleta, o coordenador de Bocha Adaptada em Cadeira de Rodas da FGB, entregou o certificado ao primeiro grupo de atletas que fizeram o curso de básico de arbitragem convencional em BACR.
Algumas novidades nesse evento; tivemos dois apoiadores expositores, a Ortoponto através da Juliana Cadeiras De Rodas Ortoponto e da Fierro Acessibilidade através do Daniel FierroMfgm Andrade, e Péss Calçados, o nosso muito obrigado.
No espaço do atleta tivemos a colaboração da Fisioterapeuta Mariana Krausee com habilitação pelo CPB e da profissional de Educação Física Meg Meg Guetti, muito obrigado professoras.
O sucesso da Copa Caminhadores, só foi possível graças ao empenho dos voluntários da Ong, Angelita Prestes, Nilo Moreira, Lucio Prestes, Silvia Beatriz, Lidi Pagliarini e Soni, MUITO OBRIGADO.
Os vencedores da Copa Caminhadores, foram: 1º lugar, Everaldo Santos da ACD de Paso Fundo, 2º lugar, Joel Stork da ASASEPODE de Porto Alegre e Patrique Cipriano da SAAB de Arroio do Sal.
A ong Caminhadores agradece a parceria com a Federação Gaúcha de Bocha através do atleta Joel Stork coordenador de Bocha Adaptada em Cadeira de Rodas .
Que venha a torneio e duplas em Passo Fundo nos dias 24 e 25 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário