segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ESTAÇÃO ACESSIBILIDADE 2016 FEIRA DO LIVRO.

Visitando a Estação Acessibilidade na Feira do Livro 2016.


 Em 2013, a Feira do Livro de Porto Alegre ganhou um novo espaço, denominado Estação da Acessibilidade, compartilhado por empresas, entidades e profissionais dispostos a apoiar a comissão organizadora com vistas à eliminação de barreiras físicas e de comunicação que dificultavam o acesso das pessoas com deficiência ao evento.

Em 2014, esses e novos parceiros constituíram o Comitê de Voluntários pela Acessibilidade da Feira e a Estação consolidou-se com uma ação afirmativa de inclusão para o público frequentador da Feira.  

Este ano, a Estação estará localizada no Espaço Cultural dos Correios (térreo do Memorial do RS) e oferecerá ampla programação relacionada com a questão da Acessibilidade, além de serviços de interesse para as pessoas com deficiência com intérprete de Libras, Colóquios  de Inclusão, Visitas Guiadas, Empréstimo de Cadeira de Rodas  entre outros...

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Liza Cenci,  esteve presente todos os dias no stand do COMDEPA.

Parabéns a coordenadora da Estação Acessibilidade Márcia Cristina Figueiras Gonçalves,  graças ao seu emprenho mais uma vez está sendo a Estação da Acessibilidade - Feira do Livro 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário