sábado, 18 de novembro de 2023

3º CAMPEONATO ESTADUAL DE BOCHA PARALÍMPICA

 3º CAMPEONATO ESTADUAL DE BOCHA PARALÍMPICA



Sábado foi dia de Bocha Paraolímpica no estado do Rio Grande do Sul. Portão recebeu 26 cidades e 68 atletas paralimpicos e mais de 100 partidas, nas categorias BC1, BC2, BC3 e BC4, praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, a bocha paralímpica só apareceu no Brasil na década de 1970. A competição consiste em lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim). Os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio (calhas), e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros.

Presente, diversas autoridades municipais, e estaduais (Bruno Ortiz - Diretor Geral da Secretaria do Esporte e Lazer do RS), e diretoria da APAE Portão, que abrilhantarão o evento.



Muito feliz em ter a oportunidade de fazer a arbitragem das quartas de finais, semi finais e finais.
Obrigado mestre Paulo Antoni, coordenador geral, obrigado Cristiano Dewes chefe da arbitragem, obrigado colegas da arbitragem pela parceria, obrigado a todo staff do evento, obrigados atletas e pais por engrandecerem o evento.

"Início da primeira parcial bola alvo vermelha"

Que venha o 4º CAMPEONATO ESTADUAL DE BOCHA PARALÍMPICA, 2024.
















@portaoapae
@paulo_antoni
@roth_da_acessibilidade
@caminhadores_rs
@prefeituradeportao
@esporte_rs
@lindiarasouza
@brunoortizporto
@oficialdanrlei01
@pontuaresportes
@rafaelhirt73

Nenhum comentário:

Postar um comentário