segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Parabéns a todos os TURISMÓLOGOS(AS)


Parabéns a todos os TURISMÓLOGOS(AS), pois sua profissão é de
extrema importância para o TRADE.

Abaixo escrevi um texto publicado na Agenda Ambiental 2010, que com certeza vocês tiveram uma grande participação.

Forte abraço com muito TURISMO.

A zona rural de Porto Alegre ainda não é totalmente conhecida pelos porto-alegrenses, mas sim pelos turistas que visitam a nossa cidade.

Ainda hoje, quando falo aos meus amigos que passei o final de semana hospedado em uma das pousadas rurais, tomei café campeiro, fiz vôo duplo de parapente, cavalguei sob a luz da lua cheia, naveguei pelo lago do Guaíba, trilhei com uma amiga em cadeira de rodas pelo parque Natural do Morro do Osso, tomei banho em uma das três cascatinhas do Morro São Pedro – onde podemos contemplar o maior campo granítico e a maior concentração de bugios da cidade, vejo o olhar incrédulo que quer dizer: isso existe? É em Porto Alegre mesmo?

Não paro por ai; almocei em umas das melhores cantinas da cidade, onde pude colher as uvas e provar o vinho tipo exportação, não devendo nada aos vinhos da serra gaúcha.

No final do meu roteiro rural, passei na serrinha de Porto Alegre, localizada no bairro Belém Velho, onde comprei uvas, pêssegos, hortaliças e verduras. Nessa região onde se respira o ar da serra, ainda um dia irei ver ali uma aldeia do Papai Noel.

Pois é, tudo isso está na zona rural da nossa bela Porto Alegre, um dos destinos turístico nacionalmente reconhecido denominado Caminhos Rurais, que resgata as origens e nos oferece vivências inesquecíveis de turismo sustentável.

Porto Alegre Rural. Tudo isso tem lá!!!


Rotechild Prestes
Ong Caminhadores – Turismo Para Totdos
(51)84644301
http://caminhadores-rs.blogspot.com/
http://rothsembarreiras.blogspot.com/
http://www.youtube.com/watch?v=eBs_ZscOVQk
http://inema.com.br/ff/ f011677/

Nenhum comentário:

Postar um comentário