domingo, 24 de junho de 2012

RS Paradesporto organizou 1a Reunião Gaúcha de Rugby Paralímpico




Aconteceu na última quinta-feira (dia 14 de junho), a 1a Reunião Gaucha de Rugby Paralímpico. O encontro foi organizado pela RS Paradesporto, com o objetivo de iniciar projeto da modalidade no Estado do Rio Grande do Sul. 

"A idéia central era convocar todos os envolvidos e interessados no desenvolvimento do projeto, para que fossem colocadas opiniões e visões sobre o tema", explicou a Diretora Esportiva da RS Paradesporto Cintia Florit. Além da RS Paradesporto, compareceram à reunião representantes da ASASEPODE, ACADEF de Canoas, Clube Charrua de Rugby, Federação Gaucha de Rugby, do COMDEPA (Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência) e da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), além de pessoas com deficiência interessadas em iniciar a prática da modalidade.

O Presidente da ABRC, Eduardo Mayr, veio do Rio de Janeiro especialmente para participar do evento e expôs o atual panorama da modalidade no país. Mayr colocou a estrutura da Associação à disposição do projeto gaúcho, salientou a importância da realização de uma clínica de capacitação e se prontificou a mobilizar os profissionais (classificadores e árbitros).

A associada da RS Paradesporto e coordenadora da modalidade Helena Petek mostrou-se motivada com o encontro e declarou que não vê a hora de entrar dentro da quadra para praticar. "A reunião foi ótima, todos puderam expor suas expectativas e criamos uma pauta comum para a realização de uma clínica técnica, de arbitragem e classificação, a ser realizada no segundo semestre. Saio bastante otimista da reunião", disse Luiz Portinho, Presidente da RS Paradesporto.

Maiores notícias, em breve, aqui no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário