segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Medalha de Bons Serviços Grau Ouro.

Medalha de Bons Serviços Grau Ouro.












No domingo 29 de outubro de 2016, na sede do Grupo Escoteiro 155 RS, aqui em Porto Alegre, participei da entrega da Medalha de Bons Serviços Grau Ouro, ao Chefe Escoteiro Domingos Filho.
Momento impar, pois a pedido de sua esposa Giovana Scherer conduzi o cerimonial da entrega desta grande honraria. Como disse na minha fala, sabemos que o Movimento Escoteiro, é de jovem para jovem.
Porém somos o leme deste grande barco, pois estamos sempre colaborando para que o Método Escoteiro através do Sistema de Patrulha, seja aplicado corretamente formando jovens líderes.
Abrilhantaram essa cerimônia os irmãos de IDEAL, Chefe Wilma Schieferdecker, Tapir de Prata, promessada em 1958, Suzana e Rudi Sommer, e as lobinhas Gabriela e Nina Rosa, representando a delegação do Grupo Escoteiro Georg Black 001 RS e o coordenador do 8º Distrito Escoteiro de Porto Alegre, Marcelo Schimidt.
Éssa ação confirma a IV Lei escoteira, “O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais Escoteiros”.
A cor do nosso lenço e a única diferença que temos em nosso uniforme escoteiro, pois a Promessa Escoteira que nos une é igual em qualquer parte do nosso planeta.
Parabéns meu irmão de Ideal, irmão de profissão, meu irmão de lapidar pedras, Chefe Domingos pelos mais de 30 anos de Bons Serviços ao Movimento Escoteiro.
“MAIS ESCOTEIROS, MAIS CIDADÃOS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário