quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Blitz marca o encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Porto Alegre (Comdepa), em parceria com as entidades Projeto Rumo Norte e Movimento Superação do RS, e com o apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis), realiza nesta quinta-feira, 28, das 9h às 11h a Blitz da Acessibilidade nas ruas Dr. Jose Montaury e Andradas, no Centro Histórico. A ação marca o encerramento da XVII Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
 
A ação tem o intuito de sensibilizar a população e chamar a atenção para a não utilização das vagas de estacionamentos destinadas para Pessoas com Deficiência, causando dificuldades na acessibilidade destas pessoas.
 
“A Blitz da Acessibilidade estará mostrando para a população que, quando temos nosso espaço desrespeitado, somos obrigados a ficar dando voltas em busca de outras vagas, que normalmente não são adaptadas para que se retire uma cadeira de rodas, uma pessoa com mobilidade reduzida saia com segurança, entre outras situações”, relata a assistente social Fernanda Vicari dos Santos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário