quarta-feira, 2 de setembro de 2009

1° Trekking nos Morros de Porto Alegre 2009



No sábado dia 06 de junho de 2009, aconteceu o 1º Trekking In Poa, que está dentro do projeto "Caminhando nos Morros de Porto Alegre", cujo objetivo é contemplar as belezas dos morros da nossa cidade com a visão cima dos mais de 40 morros existente na capital gaúcha.
Esse evento estava inserido no calendário de eventos da 25ª Semana do Meio Ambiente de Porto Alegre, deste ano de 2009.
Ás 8 horas da manhã concentrou-se mais de 40 caminhadores na frente da sede campestre da Casa de Portugal, no bairro Agronomia zona sudeste da capital.

Em seguida embarcamos no ônibus que nos levou até o local de saída no Centro Hípico Recanto do Pinheiro. Nesse local após o aquecimento saímos divididos em três grupos e o primeiro local a ser visitado foi as famosas Furnas do Beco do David.

Na seqüência saímos em direção ao morro Pelado onde paramos para o lanche de trilha, passando na frente do morro da Companhia.
Para o grupo de caminhadores foi diferente ver Porto Alegre da Zona sul para a zona Norte.

Saímos em direção ao morro da Embratel também conhecido também como morro da Polícia previsto para chegar lá as 13hs e fazer ali o almoço de trilha.
Ao chegar no destino, morro da Embratel, fizemos uma abraço simbólico em homenagem ao dia do meio ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Ali todos puderam ver toda a zona sul, zona norte, delta do Jacuí, e os outros morros que vamos fazer outras caminhadas.

A nossa aventura teve a cobertura televisiva da TV Pampa, que nos acompanhou quase o tempo todo.

Embarcamos em duas micro ônibus, com destino ao parque Gabriel Knijinik, onde fizemos o encerramento da atividade.

Todos os valores arrecadados com as inscrições foram destinados a compra de uma cadeira de rodas para ser entregue para uma participantes da nossa ONG.

Essa foi o primeiro Trekking In Poa e não poderíamos deixar de agradecer a todos os nossos apoiadores que acreditaram que poderia sair esse evento.

A Mônica / Eventos da Secretaria do Municipal do Meio Ambiente, ao Josemar guarda-parque do parque Natural do Morro do Osso, ao Ronald da RZ Turismo, a diretoria da Casa de Portugal, a Naty do Centro Hípico Recanto do Pinheiro, ao Inema, ao Edu da loja Big Wall e ao Escritório de Turismo de Porto Alegre, a Equipe de Fiscalização da SMAM, ao Silvio, Cássia, Carlos, Angel, Nilo e Richard da ONG Caminhadoresrs o nosso MUITO OBRIGADO, sem o apoio de vocês todos não teríamos realizado o 1º Trekking In Poa.

O 2º Trekking In Poá vai acontecer no mês de julho e serão novamente 50 vagas, pois ainda precisamos continuar a campanha da cadeira de rodas.

Fiquem ligados e peçam informações por e-mail contato@caminhadoresrs.org, ou ligue 51.84313475 e 51.33465237 com Silvio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário