sábado, 12 de setembro de 2009

Prefeitura de Osório estuda projeto de turismo de acessibilidade


Prefeitura de Osório estuda projeto de turismo de acessibilidade(09/09/2009 - 14:31)


A Prefeitura de Osório, através da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, está desenvolvendo um estudo para promover um projeto de turismo para pessoas de mobilidade reduzida e cadeirantes. Para isso, convidaram o presidente da ONG Caminhadores RS – Ecoturismo para todos, Rotechild Prestes, para auxiliar o município nas futuras mudanças. No último dia 3, Prestes e a Assessora de Turismo, Helen Cardoso, visitaram alguns pontos turísticos de Osório como o mirante que está sendo construído no Morro da Borússia, a cascata, a rampa de voo livre e alguns estabelecimentos comercias.


A ideia do projeto é fazer uma parceria com os empresários, para juntos, Prefeitura e comerciantes, estruturarem a cidade para receber também esse tipo de público. Durante a visita, foram definidos alguns pontos importantes como a colocação de banheiros apropriados para cadeirantes e idosos em todo o comércio. Prestes ainda ressaltou a importância das rampas. “As rampas não são apenas para os cadeirantes, mas também para obesos, gestantes e idosos”, afirmou Prestes.


O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo com esse estudo é poder disponibilizar lugares de lazer e proporcionar ecoturismo para todas as pessoas, inclusive as com mobilidade reduzida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário